Opções

Além dos meus modelos basicos, também estão disponíveis algumas opções estéticas e técnicas, descritas abaixo.

Empunhaduras

Alem da imbuia, também posso usar outras madeiras para as empunhaduras (consulte para ver o que está em estoque) bem como Celeron, um materal sintético perfeito para cozinhas onde não se permite empunhaduras em madeira ou para facas que verão uso extremamente árduo, que é mostrado na foto abaixo.

nakiricel6001

lâminas

Para quem prefere lâminas com desbaste tradicional (simétrico), essa opção está disponível com acabamento polido à mão acetinado ou com leve banho de ácido para realçar a linha de têmpera. ao custo extra de 60% do preço base do modelo escolhido.

gyutohp2

Também posso usar o tradicional aço damasco – material composto pordois ou mais tipos de aço caldeados juntos, processo bastante trabalhoso que era usado na antiguidade em diversas culturas para criar lâminas mas homogêneas (unindo camadas com mais e menos carbono) já que os conhecimentos metalúrgicos de então eram muito rudimentares. De lá para cá, os avanços na área de Metalurgia tornaram o aço damasco desnecessáro do ponto de vista técnico mas a sua beleza inegável e o desenho único que surge em sua superfície após um banho de ácido continuam fazendo com que esse material ainda seja o preferido para peças muito especiais.

O damasco que eu uso normalmente é o da Alabama damascus, de padrão aleatório, a um custo extra de 160% sobre o preço base do modelo escolhido. Posso também usar outros damascos com padrões mais complexos que serão cotados individualmente.

dam2126001

Ale´m do aço damasco, também se pode optar por usar o chamado San mai, material composto por três camadas, a central de aço 52100 e as laterais de inox, que resulta numa faca muito bonita e que oferece o melhor de dois mundos: a praticidade do inox e o excelente fio do 52100. Essa opção representa um acréscimo de 200% ao preço base do modelo escolhido.

sanmaiedit

Personalização

Nomes, iniciais, datas, etc, podem ser gravados na lâmina. Esse serviço é feito numa joalheria local ao custo de R$ 12,00 por gravação.

facavan

E, por último, um lembrete:devido à natureza artesanal desse trabalho, é sempre possível modificar  desenhos já existentes ou criar modelos totalmente novos para melhor atender as necessidades de cada usuário, bem como usar materas que não estão listados aqui. Tudo isso, é claro, por um custo extra porporcional, como bem exemplifca esta faca para chawarma especialmente criada para o chef paulistano Rene Aduan.

prn6001

Para esclarecer qualquer dúvida ou obter uma cotação mais detalhada basta entrar em contato comigo pelo telefone/whatsapp 15-997120993 ou pelo e-mal ivan@ivancampos.net.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s