Gyuto em Aço San Mai

Esta peça é a minha primeira criação em aço de construção “san mai” – um núcleo de aço duro cercado por duas paredes de aço mais mole, que nesse caso são o 52100 para o fio e inox para as paredes – e seguramente está entre as melhores que já fiz até hoje.

Fazia muito tempo que eu queria fazer uma faca com lâmina “san mai” e, quando vi que o meu fornecedor de aços estava começando a oferecer o material “em quantidades limitadas”,  comprei na hora um pedaço. bem que fiz pois o resultado é fantástico tanto estéticamente como em termos práticos, já que a lâmina oferece um fio em um excelente aço carbono e a praticidade do inox em quase toda a sua superfície.

Para contrastar com o inox, usei um pedaço de ébano que ainda tinha em estoque para a empunhadura oitavada e o resultado foi excelente. Não sou de ficar “lambendo a cria” mas esta faca aqui me deixou muito satisfeito.

Disponível para entrega imedata com caixa de madeira por R$ 1.800,00, mais remessa.

Quem pedir primeiro, leva! É só me mandar uma mensagem pelo e-mail ivan@ivancamposnet ou celwhatsapp 15-997120993.

sanmaiedit

Sobre ivancampos

Mim faiz faca, mim bebe cerveja!
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Gyuto em Aço San Mai

  1. Renato Adami disse:

    pode lamber a cria o quanto você quiser……kkkkkkkkk
    é muito linda, como todas as suas crias…..parabéns..!!

Deixe um comentário

