Bare Bones Fighters

O pessoal da Velha Guarda sabe que quando comecei minha carreira como Cuteleiro, fiz muitas fighers. Aliás, fazia quase que só fighters, que infelizmente eu não posso mostrar pra vocês porque perdi todas as fotos daquela época quando meu HD deu pau ano passado.

Hoje em dia vocês sabem que a maior parte da minha produção é composta por facas de cozinha mas ainda gosto de fazer fighters de vez em quando e, depois que perguntei sobre a idéia do tanto compacto semana passada, comecei a fazer alguns sketches e acabei por criar alguns modelos novos que chamei de Bare Bones por serem de construção skeleton e bem leves e compactas, apesar de terem um bom tamanho de lâmina.

Essa aí é a primeira a ficar pronta, um modelo spearpoint feito em aço 52100 com 22,5cm de comprimento total e lâmina de 13cm. Bem leve, compacto e com um excelente tamanho de lâmina em relação ao seu comprimento total. Também é um dos pouquíssimos que eu fiz com curte no falso fio. Para complementar, ela terá uma bainha de kydex para uso dissimulado na cintura ou invertida, pendurada no pescoço ou em um arnês.

Seria possível colocar um encordoamento ao estilo japonês na empunhadura caso alguém queira mas, francamente, eu prefiro assim – absolutamente bare bones!

Essa peça sai por R$ 345,00, mais remessa, e por enquanto tenho só uma pronta.  Quem chegar primeiro, leva! Também só tenho uma cabecinha de alien, que vai com ela mas não estará presente nas outras encomendas.

barebones.jpg

 

 

Sobre ivancampos

Mim faiz faca, mim bebe cerveja!
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

